segunda-feira, 25 de abril de 2011

Serra da Gameleira

Favorecidos pelo feriado prolongado da Semana Santa, fomos à Serra da Gameleira com um grupo de amigos. Éramos treze participantes na aventura de subir a Serra. Na hora marcada, saímos de Natal rumo à cidade de Riachuelo, localizada a 80 Km da capital Potiguar pela BR 304. Lá, estava o amigo Décio, morador da cidade de Ruy Barbosa, para recepcionar-mos no local escolhido para a saída e chegada do percurso.
Da esquerda para a direita: Enilson, Hugo, Ismar, Armando, Décio, Daril, Nelson, Mulatinho, Ewerton, Sérgio, Sheyla, Luciano e Dogival
Saímos da cidade de Riachuelo às oito horas da manhã rumo à cidade de Rui Barbosa, localizada a 17 km. Seguimos por uma boa estrada de terra e de belo visual. Com pouco mais de 3.500 habitantes, Rui Barbosa é uma cidade pacata e de povo acolhedor.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Agro Vila São Tomé - Tapuia - Lagoa de Velhos (um dia especial !!!!!)

Há muito tempo não fazia uma trilha tão bonita. A convite de Luciano e Daril fomos à Agro Vila São Tomé, localiza a 14 Km da Cidade de Eloi de Souza. Saímos de carro de Natal às seis horas da manhã com destino ao lugarejo. Seguimos pela BR 304 em direção a BR 226. No percurso passamos por Cajazeiras, distrito da Cidade de Macaíba, e de Bom Jesus, antes de chegar a Eloi de Souza. De Eloi de Souza até a Agro Vila São Tomé vão 14 Km de estrada de terra.
Começamos a pedalar por volta das oito horas da manhã. O percurso a ser realizado já tinha sido feito anteriormente por Daril e Luciano a quinze dias atrás. Os primeiros dez quilômetros da pedalada já me dava a noção de que realmente o dia seria interessante... Os nossos companheiros não estavam exagerando quanto ao percurso já realizado. Uma mistura de chão duro, vegetação muito verde, topografia belíssima e single`s tracks caracterizaram o cartão de visita para todos nós que apreciamos o Mountain Bike.