domingo, 13 de março de 2011

Viagem Natal - Santa Cruz (O retorno!)

Apesar de estarmos em pleno domingo de carnaval, dormimos bem e no horário combinado estávamos todos de pé. O dia prometia ser de muito sol. Antes do café da manhã, precisávamos definir o que seria feito da nossa ciclo viagem. O previsto era seguirmos em frente até a cidade de Currais Novos, passando por Campo Redondo e Povoado Cruz. 
Seriam mais 65 KM de trilhas, com 15 KM de trilhas novas feitas através de um levantamento prévio do percurso.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Viagem Natal - Santa Cruz (1º dia)

Amigos do pedal, após um período sem postagens, retornamos!!! Desta vez com uma ciclo viagem no período do Carnaval. 
O destino escolhido foi pedalar entre Natal, capital do Rio Grande do Norte, e Santa Cruz  situada a 115 KM de Natal pela BR 226. 
A cidade de Santa Cruz é conhecida também pelo Alto de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua do país. O povoado foi mudando de nome com o passar dos anos. Depois de Santa Rita da Cachoeira, mudou para Santa Cruz da Ribeira do Trairi e por último, para Santa Cruz. 
Saímos às seis horas da manhã do posto Emaús na BR 101. Partimos para o que seria uma viagem predominantemente por trilhas, 80 % do percurso foi planejado para ser em estradas de terra e single´s track´s.

Da esquerda para a direita: Marcos Aurélio, Dario, Ewerton. Marcos Fernandes, Sheyla, Luciano e Ricardo.
Seguimos pela BR 101 para Parnamirim em direção a estrada de terra que passa entre Curralinho e Curral da Junta no sentido do lugarejo de Cana Brava. Um estradão de terra ótimo nos aguardava, com excelente rolagem e com aspecto de que máquinas tinha nivelado a estrada.